Voltamos a falar um pouco mais sobre felicidade.
Hoje, gostaria de falar um pouco sobre a auto-estima.
Em primeiro lugar, gostaria de esclarecer ao leitor,
que desequilíbrios e transtornos na auto-imagem levam ao excesso ou à falta de
confiança em si mesmo, e ambos são prejudiciais ao desenvolvimento e construção de uma vida mais feliz.
Thanner.
Como ser confiante em apenas 3 passos
1- Meditação:
Medite diariamente e enquanto estiver meditado dia mentalmente frases positivas como: “Eu sou confiante”, “A cada dia me sinto melhor e mais seguro”, “Eu sou exatamente o que imagino ser”, “confiança e segurança fazem parte do meu estado natural”, “As pessoas agem exatamente como eu imagino que elas irão agir”, etc. Você pode criar suas próprias frases seguindo estes exemplos.
Ainda meditando, imagine-se confiante e fazendo coisas que gostaria, mas sempre teve medo ou vergonha.
Faça isto sempre! Até quando não estiver meditando. Sempre que precisar utilize as técnicas para atingir um estado mental confiante descritas nos postes anteriores.
2 - Postura:
Preste muita atenção em sua postura a partir de agora. Tenha sempre uma postura ereta, ombros alinhados, peito aberto, evite colocar as mãos nos bolsos ou em qualquer posição que demonstre insegurança ou desconforto.
Além disso preste atenção no seu tom de voz, fale mais devagar e pausadamente, alterne seu tom de voz de acordo com seu sentimento.
Ande mais devagar, como se estivesse flutuando, mecha os braços apenas um pouco enquanto anda ao mesmo tempo em que mexe os ombros levemente (como um gingado em que todo seu corpo acompanhasse SUTILMENTE o movimento do seu andar).
Tenha sempre um brilho no olhar, cultive esse brilho (você irá percebê-lo quando você se sentir alegre com algo. Cultive sempre esse brilho, como se estivesse sempre concentrado em algo). Olhe sempre as pessoas nos olhos, mas não encare (por isso cultive o brilho no olhar).
3- Comportamento:
Converse com pelo menos uma pessoa diferente diariamente. Converse com o interesse de conhecer aquela pessoa melhor. Treine isto e torne o fato de conversar com “estranhos” algo natural.
Seja carismático, saiba ouvir e faça a pessoa perceber que você esta ouvindo e interessando; dizendo frases como “aham, sim, continue, e então...”, além de demonstrar com suas expressões faciais. SORRIA SEMPRE!
Seja uma pessoa de ATITUDE! Tome atitudes corajosas e diferentes. Seja surpreendente, isto demonstra muita confiança e segurança.
Tenha convicção que você é confiante; enxergue-se assim e diga a si mesmo o quão confiante você é. Siga estas dicas e tenha muito sucesso em pouco tempo de treino.